sábado, 31 de outubro de 2015

Comemorando Halloween como Harry Potter!!!

Happy Halloween!!! Feliz Dia das Bruxas!!!

Acreditando ou não em Bruxas, é legal ver a carinha das crianças quando fazemos as coisas bem temáticas, enfeites de halloween pela casa, biscoitos de fantasminhas, aranhas, múmias e outros, além das famosas abóboras de Halloween! Olha que linda que ficou essa que esculpi para uma festa:

 
E falando em Dia das Bruxas, vou homenagear o bruxinho mais famoso do mundo: Harry Potter!!!

Já ouviu falar em Butterbeer? Butter o que???? 

Bom, realmente, só vai saber o que e isso quem e fãzaço do Harry Potter. Fã ou não do Harry Potter pelo menos você ja ouviu falar, não e?

A Butterbeer é a bebida famosa que os bruxinhos tomavam em Hogsmeade, vilarejo que eles visitavam em excursões nos finais de semana... Ao pé da letra significa "cerveja amanteigada"

Harry Potter é tão famoso mundialmente que tem até um parque todo dedicado a ele na Universal Studios em Orlando, com direito a reprodução fiel de Hogsmeade, onde podemos encontrar a famosa Butterbeer.

Em dias de calor é uma bebida muito gostosa e refrescante; e claro, se estiver no parque, pagando um pouco a mais você consegue trazer o caneco para casa, o que foi o meu caso! Rs

Essa bebida é a composição de "Cream Soda" + xarope de Butterscotch + sorvete de creme"

Não sei vocês, mas até esse post, tirando sorvete de creme, eu não tinha ideia do que eram os outros ingredientes...

Bora lá aprender?

Comecemos com:
"Cream Soda"
É um tipo de refrigerante de baunilha que não existe no Brasil. Para fazê-lo temos que primeiro fazer o xarope e misturar com água gaseificada (com gás).
Em uma panela dissolva ½ xícara de açúcar em 1/4 xícara de água. Misture bem e deixe ferver até que a água fique transparente e dissolva os grãozinhos de açúcar. Retire do fogo e acrescente ½ colher de sopa de extrato de baunilha. Para uma xícara de água com gás adicionei umas 3 colheres desse xarope...voilá! Você tem um refrigerante de baunilha ou um cream Soda como preferir chamar. Reserve essa xícara de Cream Soda.

"Calda de Butterscotch"
Isso aqui é uma delicia!!!! Muito bom! Dá para usar para outras coisas igualmente deliciosas como calda para sorvete,frutas, etc.
Em uma panela dissolva 2 colheres de sopa de manteiga COM sal com 1/2 xícara de açúcar mascavo e 3 colheres de sopa de creme de leite fresco. Deixe fervendo em forno brando por uns 3 minutos mais ou menos. Retire do fogo e adicione mais 3 colheres de sopa de creme de leite fresco e ½ colher de chá de extrato de baunilha. Voilá, você terá uma autêntica calda butterscotch!

Agora vamos aos finalmentes! Sei que vocês estavam ansiosos por essa parte!
Deixe um caneco no freezer por meia hora e deixe o cream Soda bem gelado também! Em um liquidificador ou um mixer você baterá 1 xícara do cream Soda, 5 colheres de sopa de butterscotch e 2 bolas de sorvete de baunilha. 
Voilá! Você terá um autêntico BUTTERBEER!!!! Ebaaaa!!!!!
Cheers! Saúde! 



Excelente feriado a todos!
Beijos,

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A hora e a vez do Atum!

Tartare de Atum

Ontem depois do post sobre corrida, prometi a receita de uns tapas de atum divinos, certo? Pois bem, promessa é dívida!

Tem um restaurante perto de casa, que faz parte de uma grande cadeia chinesa...o lugar é fantástico, comida, sabores, temperos, apresentacao...tudo fantástico..
Com esse calor de meados de primavera, é muito gostoso e refrescante usar e abusar de peixes (espero que voce goste!) e um dos pratos que me chamou atencao, foi...Olha o nome pomposo: AHI TARTAR WITH AVOCADO que eles descrevem como "cubos de atum fresco, pepino, cebolinha, com molho levemente picante a base de frutas c'itricas e shoyu, servidos com fatias de abacate sobre uma massa crocante de wonton"
Fantástico!!! Yummy, yummy, yummy dez mil vezes !!!
 
Estava eu na peixaria essa semana e a Carla, dona do lugar, me ofereceu um atum fresquíssimo que tinha acabado de chegar...salivei e na hora lembrei do prato que tínhamos comido na semana anterior...ok! Desafiei-me a reproduzir AQUELA delicia...

Será?
 
Shoyu daqui, laranja ali, limao aqui...perai...mais shoyu, falta algo, hummm alho...perai...ah, pimenta..e voilá!
 
Disse o maridão que o sabor ficou MUITO parecido...
 
Bora lá fazer? Pode ser servido de entrada ou como um jantarzinho leve...

Ingredientes:
- 500 gramas de atum cortado em cubos
- suco de 1/2 laranja pera
- suco de 1 limão verde
- suco de 1 limao cravo
- 50 ml de shoyu light
- pepino japonês ralado
- 1 dente de alho espremido e macerado com uma pitada de sal
- cebolinha a gosto
- 3 rodelas de abacate cortado em cubos pequenos
- Pimenta a gosto, usei uma portuguesa Piri-Piri, tipo malagueta

Em uma tigela misture todos os ingredientes líquidos, o pepino e o alho. Acrescente o atum e misture bem. Cubra e leve à geladeira por meia hora para curtir o tempero. Coe com cuidado para que o atum fique temperado e inteiro. Acrescente a cebolinha e o abacate picado. Misture delicadamente e sirva sobre torradas ao seu gosto, torrada integral, torrada sem gluten, tostada de milho, enfim, escolha a que voce quiser e seja feliz!

Ficou com vontade? Eu já fiquei com vontade de repetir!

 
 
Mas e ai, voce sabia que:

- Atum é quase um Deus marinho...eita bicho poderoso..tamanho os beneficios dele sobre nossa saúde...ele é extremamente nutritivo, riquíssimo em proteínas (cada 100 gramas tem aproximadamente 25 gramas de proteínas) e nutrientes como selênio, minerais, magnésio, potássio, Vitamina B, Omega-3..ufa!

- Ele ajuda o sistema cardiovascular, os olhos, ajuda a previnir o câncer, principalmente de partes do aparelho digestivo, o câncer de mama, diminui o risco de leucemia, ajuda a combater o Alzheimer, promove a desintoxicação do organismo, benéfico para pessoas com diabetes tipo 2...e o melhor, ainda é um peixe simpático, melhora o humor e evita o stress;

- Pela tacinha na foto, vocês já viram qual bebida desce redondinha com esse prato...Um delicioso e gelado espumante, nesse caso foi um Cava Brut Rosé. Também poderia ser qualquer outro espumante brut, vinho rosé e, para quem não abre mão de tinto, um Pinot Noir.  

- Curiosidade ortográfica - Parte I: Tinha ficado em dúvida se escrevia ml ou mls, g ou gs...Fui atrás da informação e o correto é ml, g,  no singular mesmo, sem o "S" depois de unidade/sigla, ou seja, 5 kg, 5 l, 5 g...ok? ;-)

 - Curiosidade ortográfica - Parte II: Na hora de ler a receita - "500 g" lê-se quinhentOs gramas, por favor, JAMAIS quinhentAs!!!

Queridas e queridos, é isso aí! Beijos com carinho e uma ótima semana para todos vocês!


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ler, Comer e Beber e...Malhar!

Ler, Comer e Beber e...Malhar!
Olaaaaa! Eu sei que o blog é sobre ler, comer e beber…mas você não acha que dá para ficar somente sentado, lendo, comendo e bebendo, sem fazer absolutamente mais nada, né?

Pois é…acho que no fundo eu esperava que desse para viver assim…
 
Aos 38 anos, mãe de um moleque de 7 anos, tenho uma vida beeeem corrida…me contentava em ir a academia para bater cartão umas 3x na semana…Sim bater cartão! Porque na boa, gostar de ir à academia é coisa de masoquista…só pode! Quem fala que tem prazer de ficar lá todo dia, toda hora, juro! É louco-louca! Ok, vocês sentiram minha pontinha de inveja, né? 

Porque eu sinceramente, NÃO GOOOOOSTO!!!! Preferia infinitas vezes ficar deitada na cama lendo um bom livro ou meditando olhando para o teto ou comendo um potinho de brigadeiro bem quentinho com uma micro-colher! yuuuummyyyyy!!!!!
 
Até que uma bronca da dermatologista e do espelho… Sim, tive que ouvir todo aquele blábláblá que mulher, Já (???) com 38 anos, que já engravidou, sofre com a ação da gravidade e do tempo…e mais blábláblá, enfim, me mandaram para a sala de musculação…Aaaargh! Há uns 3 meses comecei a malhar relativamente bem, quase que diariamente (2x muay thai, 2x tênis e 4x musculação)…o corpo estava começando a ficar legal, braços e pernas mais definidos….isso estaria legal se desse para dividir o corpo dos seios para cima e da coxa para baixo…ou seja, estou parecendo uma malhadinha grávida! Malho, malho e essa santa barriguinha me ama! Aaaaf! Já não tinha mais o que fazer…só se levasse uma barraquinha de camping e acampasse na academia…
Ou ainda,  me entupir de remédios para emagrecer, acelerar metabolismo, queimando gordura e definindo os músculos ( sabe aquele caminho aparentemente mais fácil e florido?) pois é…só que não! Você começa tomando, fica um xuxuzinho por um tempo…depois para de tomar…poffff! Volta tudo com era antes, quero dizer, pior, pois além de recuperar o peso perdido, seu metabolismo enlouqueceu e enfraqueceu…daí já viu, né?
 
Tentei ir para a esteira, juro que tentei…mas nem reprise de Friends, Mais Você da Ana Maria Braga me salvaram do tédio que era aquilo…Daí uma amiga começou a fazer aula de corrida na academia…outras que já faziam me chamaram e eu fugia, fugia, afinal não conseguia correr nem 1 km que já estava com a língua para fora igualzinho meu cachorro…
 
Até que o espelho me encarou de novo, e fazendo jus à música do Elvis, It’s Now or Never, Agora ou Nunca…
 
Comecei nessa segunda, 19/10 e já fui avisando que não gostava, não tinha fôlego, não tinha paciência, não tinha motivação, não, não e não! Mas como era aula de corrida, foram me dando motivações diferentes…caminha 2 mins a 6 por hora…dá uma acelerada de 30 segundos a 8,5 por hora…trota a 7,5 por hora...40 minutos depois estava eu, com os bofes de fora jurando que NUNCA-NUNCA-NUNQUINHA mais ia voltar para aquele porcaria de esteira….aquele reloginho ingrato que passa de segundo em segundo lentamente parece um exercício de tortura psíquica! Juro! Show de horror!!!
 
10 minutos depois me deu uma alegria do nada (acho que estou ficando louca!) e eu continuei jurando que nunca ia voltar…
 
Hoje às 9:10 da manhã estava eu lá de volta, no mesmo bat-local, na mesma bat-aula e na mesma bat-esteira com um espelho na frente que ficava me chamando de loucamasoquista por estar de volta!
 
Eu só sei que…40 minutos depois: tchantcham! 
Meus primeiros 5kms!!! Huhuuuuu! Consegui, me arrastando, parecendo um pimentão, ofegante, quase morrendo…mas cheguei! E a alegria foi maior que o cansaço!

Será que a barriguinha resolve me abandonar dessa vez?
 
Olhaeuaí! Hoje, 21/10/2015, data histórica, mesma data que o Marty McFly chega no futuro no filme De Volta para o futuro - Parte 2! rs Só que o futuro é hoje, aqui agora!!!!

Não repara o pimentão! rs

Frase velha mas super verdadeira…se EU consegui, VOCÊ consegue! Yes, you can!!! Saia da zona de conforto!
 
E para comemorar, amanhã vou postar uma receita de uns tapas de atum D-I-V-I-N-O-O-O-O-S!

Espera por mim!!!!

Beijos!