quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ler, Comer e Beber e...Malhar!

Ler, Comer e Beber e...Malhar!
Olaaaaa! Eu sei que o blog é sobre ler, comer e beber…mas você não acha que dá para ficar somente sentado, lendo, comendo e bebendo, sem fazer absolutamente mais nada, né?

Pois é…acho que no fundo eu esperava que desse para viver assim…
 
Aos 38 anos, mãe de um moleque de 7 anos, tenho uma vida beeeem corrida…me contentava em ir a academia para bater cartão umas 3x na semana…Sim bater cartão! Porque na boa, gostar de ir à academia é coisa de masoquista…só pode! Quem fala que tem prazer de ficar lá todo dia, toda hora, juro! É louco-louca! Ok, vocês sentiram minha pontinha de inveja, né? 

Porque eu sinceramente, NÃO GOOOOOSTO!!!! Preferia infinitas vezes ficar deitada na cama lendo um bom livro ou meditando olhando para o teto ou comendo um potinho de brigadeiro bem quentinho com uma micro-colher! yuuuummyyyyy!!!!!
 
Até que uma bronca da dermatologista e do espelho… Sim, tive que ouvir todo aquele blábláblá que mulher, Já (???) com 38 anos, que já engravidou, sofre com a ação da gravidade e do tempo…e mais blábláblá, enfim, me mandaram para a sala de musculação…Aaaargh! Há uns 3 meses comecei a malhar relativamente bem, quase que diariamente (2x muay thai, 2x tênis e 4x musculação)…o corpo estava começando a ficar legal, braços e pernas mais definidos….isso estaria legal se desse para dividir o corpo dos seios para cima e da coxa para baixo…ou seja, estou parecendo uma malhadinha grávida! Malho, malho e essa santa barriguinha me ama! Aaaaf! Já não tinha mais o que fazer…só se levasse uma barraquinha de camping e acampasse na academia…
Ou ainda,  me entupir de remédios para emagrecer, acelerar metabolismo, queimando gordura e definindo os músculos ( sabe aquele caminho aparentemente mais fácil e florido?) pois é…só que não! Você começa tomando, fica um xuxuzinho por um tempo…depois para de tomar…poffff! Volta tudo com era antes, quero dizer, pior, pois além de recuperar o peso perdido, seu metabolismo enlouqueceu e enfraqueceu…daí já viu, né?
 
Tentei ir para a esteira, juro que tentei…mas nem reprise de Friends, Mais Você da Ana Maria Braga me salvaram do tédio que era aquilo…Daí uma amiga começou a fazer aula de corrida na academia…outras que já faziam me chamaram e eu fugia, fugia, afinal não conseguia correr nem 1 km que já estava com a língua para fora igualzinho meu cachorro…
 
Até que o espelho me encarou de novo, e fazendo jus à música do Elvis, It’s Now or Never, Agora ou Nunca…
 
Comecei nessa segunda, 19/10 e já fui avisando que não gostava, não tinha fôlego, não tinha paciência, não tinha motivação, não, não e não! Mas como era aula de corrida, foram me dando motivações diferentes…caminha 2 mins a 6 por hora…dá uma acelerada de 30 segundos a 8,5 por hora…trota a 7,5 por hora...40 minutos depois estava eu, com os bofes de fora jurando que NUNCA-NUNCA-NUNQUINHA mais ia voltar para aquele porcaria de esteira….aquele reloginho ingrato que passa de segundo em segundo lentamente parece um exercício de tortura psíquica! Juro! Show de horror!!!
 
10 minutos depois me deu uma alegria do nada (acho que estou ficando louca!) e eu continuei jurando que nunca ia voltar…
 
Hoje às 9:10 da manhã estava eu lá de volta, no mesmo bat-local, na mesma bat-aula e na mesma bat-esteira com um espelho na frente que ficava me chamando de loucamasoquista por estar de volta!
 
Eu só sei que…40 minutos depois: tchantcham! 
Meus primeiros 5kms!!! Huhuuuuu! Consegui, me arrastando, parecendo um pimentão, ofegante, quase morrendo…mas cheguei! E a alegria foi maior que o cansaço!

Será que a barriguinha resolve me abandonar dessa vez?
 
Olhaeuaí! Hoje, 21/10/2015, data histórica, mesma data que o Marty McFly chega no futuro no filme De Volta para o futuro - Parte 2! rs Só que o futuro é hoje, aqui agora!!!!

Não repara o pimentão! rs

Frase velha mas super verdadeira…se EU consegui, VOCÊ consegue! Yes, you can!!! Saia da zona de conforto!
 
E para comemorar, amanhã vou postar uma receita de uns tapas de atum D-I-V-I-N-O-O-O-O-S!

Espera por mim!!!!

Beijos!

5 comentários:

  1. Parabéns, parabéns, e mais parabéns!
    Coincidência ou não, acho que fui euzinha uma das primeiras a encontrar a nossa querida blogueira, logo após ter alcançado esses 5 Km!
    Feito um pimentão? sim, cansada? sim, até brinquei de estar abraçando o que sobrou da aula rsrsrs,mas com aquele gostinho de eu consegui !!! Orgulho!!
    Que sejam os primeiros 5 de muitos mais quilômetros!!!
    Como você bem disse, quem me dera só ler, comer e beber!! Como eu queria!! Mas, se exercitar também faz parte, até pra comer tanta delicia que temos por aí, com um pouquinho menos de culpa não??
    Ou seja, contando os minutos pra ver essa receitinha de tapas de atum! Delicia!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, e mais obrigada amiga!
      Apoio e carinho dos amigos já é meio caminho andado!
      Que otimo que está gostando e participando do blog! heeeeeee!!!!
      A receitinha vai ser publicada daqui a pouquinho...
      Bjs

      Excluir
  2. Repost do Facebook de Halsberghe Dirce: "Oi Dé! Parabéns! Cynthia tb correu 5kms num evento da St Pauls com certa orientação. Parecia a-ca-ba-da!!! Mas o pique ficou lá em cima: terminou o expediente com as crianças e ainda fez a aula de natação q já faz há meses. Agora combinou com as colegas de chegar mais cedo ainda 2xsemana pra correr na pista da escola antes do expediente. Foi mordida pelo bichinho tb, parece "

    ResponderExcluir
  3. Repost do Facebook de Marilei Ferreira: "To tomando coragem, espero conseguir como vc!!"

    ResponderExcluir
  4. Repost do Facebook de Cristina Saraceni: "Sabe o que é mais lindo no seu blog? Ele é total e absolutamente você! E você é uma pessoinha linda e 100% do bem!"

    ResponderExcluir

Olá! Seja muito bem vindo(a)! Deixe aqui seu comentário que logo, logo eu respondo! Obrigada! ;-)