quarta-feira, 4 de março de 2015

Venham ver como dão mel as abelhas do céu...

"Venham ver como dão mel as abelhas do céu... "

O título do nosso post de hoje é um trecho da música "As Abelhas" do mestre Vinícius de Moraes do álbum "A Arca de Noé"... Por esse título já conseguimos imaginar o delicioso ingrediente que irá aparecer no nosso post extraordinário de hoje, né?

Por falar em post de hoje, esse é dedicado a dois eventos muito importantes para mim: hoje, 04 de março, se meu querido e amado pai estivesse vivo, completaria 84 anos...Ele adorava os meus bolos, principalmente esse que, além de delicioso, é um bolo simples, "bolo branco" como ele chamava...sem coberturas extravagantes nem recheios melequentos...rs 

Meu pai era um ser humano fantástico, um dos homens mais cultos, mais generosos e mais bem-humorados que esse mundo já viu...razão pela qual, com certeza o céu deve estar em festa! A saudade e o amor são infinitos! :-) Pai, esse bolo vai para você!!!

Agora um evento que me deixou muito feliz é que ontem, como pouco mais de 1 mês e meio de vida, nosso delicioso blog já alcançou 1000 visitas! Fiquei MUITO feliz!!! Que venham as próximas 10.000!!!

E para comemorar isso, vou compartilhar com vocês uma receita de um DELICIOSO Bolo de Mel que eu aprendi há muitos anos quando eu ainda estava na 8a. série...

Bora lá? Como falei é super simples, porém muito gostoso!

 Bolo de Mel
- 2 ovos
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de açúcar
- 3 xícaras de farinha
- 1/2 xícara de mel
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de sopa de fermento

Bata as claras em neve. Em outro recipiente misture todos os ingredientes peneirados e por último junte as claras em neve e o fermento. Não esquecer de peneirar os ingredientes, ok? Coloque em uma forma untada de manteiga e farinha e leve para assar em forno preaquecido a 190 graus. Saindo do forno cubra, se quiser, com a calda de chocolate abaixo:

Leve ao fogo médio, meia xícara de açúcar, meia xícara de leite, 3 colheres de sopa de chocolate em pó e uma colher de sopa de manteiga sem sal. Não mexa para não correr o risco de açucarar. Deixe ferver por uns 5 minutos. Prontinho a calda está pronta. Espalhe sobre o bolo e reserve um pouco para esquentar e despejar sobre a fatia quando for comer...é um ultraje! rs
Voilá! Ficou com vontade? Dá uma olhada:

Delicioso  Bolo de Mel

 Mas e daí? Você sabia que...
- "O mel é feito pelas abelhas a partir do pólen das flores, um processo que é benéfico tanto para a abelha, já que resulta no seu alimento, como para a flor, que com a disseminação do pólen, tem garantida a sobrevivência da sua espécie. Mas uma coisa que nem todo mundo sabe é que, dependendo da planta que foi utilizada, as propriedades nutricionais do mel podem ser diferentes. Desde o sabor até os efeitos terapêuticos. (do site www.emporiodomel.com.br) 

Há dezenas de tipos de méis...o de flores do campo, flores de eucalipto, flores de laranjeira, flores de uva-japão, mel de abelha jataí são os mais comuns.

- Para essa receita eu usei mel silvestre.

Queridas e queridos, é isso aí! Uma ótima semana para todos vocês!
Beijos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja muito bem vindo(a)! Deixe aqui seu comentário que logo, logo eu respondo! Obrigada! ;-)